Programa Pactuado Integrado será implantado em Rondônia para melhorias na vigilância sanitária
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O PPI abrangerá os 52 municípios de Rondônia. O programa consiste em um compromisso de atuação entre o governo do Estado e as prefeituras. Cada setor, estadual e municipal, vai indicar sua capacidade de atendimento e suas deficiências para se encontrar maneiras de se adequar à realidade de cada caso.
*Segundo Chico Melo a implantação do PPI é uma determinação do Ministério da Saúde (MS) através da Portaria 2473/2003, ?o encontro teve como coordenadora a diretora da Vigilância Sanitária Estadual de Santa Catarina Raquel Bitencurt, designada pelo MS, Santa Catarina é modelo no desenvolvimento do PPI? completou.
*Outro ponto destacado pelo gerente da Gevis é o programa de capacitação de agentes de vigilância que o governo do Estado irá promover. O curso será de 180 horas e abordará temas como: postura de atuação do agente, legislação, análise de riscos e normas de fiscalização.
*Mais informações poderão ser obtidas na sede da Vigilância Sanitária, na Esplanada das Secretarias em Porto Velho, no interior nas delegacias regionais ou pelo telefone 69 216.5297.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!