Programa Pactuado Integrado será implantado em Rondônia para melhorias na vigilância sanitária

Programa Pactuado Integrado será implantado em Rondônia para melhorias na vigilância sanitária

Programa Pactuado Integrado será implantado em Rondônia para melhorias na vigilância sanitária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Gerência Estadual de Vigilância Sanitária (Gevis) realizou um encontro envolvendo 30 técnicos da área de saúde para o encontro do Programa Pactuado Integrado (PPI) que será implantado em Rondônia. O programa visa a melhoria e a ampliação das ações da vigilância sanitária. A reunião aconteceu no Hotel Rondon em Porto Velho nos últimos dias 11 e 12.

*O PPI abrangerá os 52 municípios de Rondônia. O programa consiste em um compromisso de atuação entre o governo do Estado e as prefeituras. Cada setor, estadual e municipal, vai indicar sua capacidade de atendimento e suas deficiências para se encontrar maneiras de se adequar à realidade de cada caso.

*Segundo Chico Melo a implantação do PPI é uma determinação do Ministério da Saúde (MS) através da Portaria 2473/2003, ?o encontro teve como coordenadora a diretora da Vigilância Sanitária Estadual de Santa Catarina Raquel Bitencurt, designada pelo MS, Santa Catarina é modelo no desenvolvimento do PPI? completou.

*Outro ponto destacado pelo gerente da Gevis é o programa de capacitação de agentes de vigilância que o governo do Estado irá promover. O curso será de 180 horas e abordará temas como: postura de atuação do agente, legislação, análise de riscos e normas de fiscalização.

*Mais informações poderão ser obtidas na sede da Vigilância Sanitária, na Esplanada das Secretarias em Porto Velho, no interior nas delegacias regionais ou pelo telefone 69 216.5297.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS