O comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, foi homenageado na noite de sábado, 8 de abril, pela Loja Maçônica “União, Trabalho e Justiça”, número 2321, do Rito Moderno através de indicação unânime feita pelos Obreiros da referida Loja.
*Josenildo recebeu o Diploma “Amigo da UTJ”. A Comenda tem por finalidade homenagear e reconhecer os méritos de pessoas e entidades que tenham, comprovadamente, prestado relevante serviço à sociedade. Como reconhecimento pelo empenho do major Josenildo, nas causas de cunho humano e social, realizadas em Candeias do Jamari, os Obreiros da Loja Maçônica decidiram homenageá-lo.
*Para o comandante, a entrega do diploma representa o reconhecimento da parceria firmada entre o Batalhão de Polícia Ambiental e a Loja Maçônica, que foi fundada no dia 23 de maio de 1995, no município de Machadinho do Oeste, sendo transferida para Candeias no ano de 1993, tendo Paulo Duarte de Souza como primeiro venerário mestre.* “A Loja União, Trabalho e Justiça, nº 2321 incentiva a doutrina Maçônica, criando irmãos dispostos a lutar por seus semelhantes, contribuindo na construção da história de Candeias do Jamari, uma cidade que caminha a passos lentos, em busca de um desenvolvimento promissor, visando oferecer uma melhor qualidade de vida aos munícipes”, destaca o major.
*Na oportunidade, outras personalidades foram homenageadas também, dentre elas a senhora Onezina Pantoja, diretora e fundadora da Creche Vovó Ginoca. “Esta senhora é digna de respeito e considerações, haja vista sua força, sua coragem e disposição em ajudar os menos favorecidos, servindo, inclusive sopão comunitário”, destacou o venerável mestre Fernando Marques, que dirigiu a solenidade.