Passando a limpo - Por Leivinha Oliveira

Passando a limpo - Por Leivinha Oliveira

Passando a limpo - Por Leivinha Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Passando a limpo

Por: Leivinha Oliveira

* O vereador e outros políticos são empregados do povo, certo? E empregado sempre tem que dar lucro para o patrão, e deixar de briga com colegas, não é assim? E, ainda, se o serviço não for produtivo (projetos), quando vencer o contrato (mandato) não será renovado (não será reeleito), correto?. Então, meus caros, façam e mostrem o que fizeram, matem a cobra e mostre o pau".

* A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Sandra Moraes, tem que levantar aos mãos para o céu. Seu advogado Oreste Muniz, conseguiu, para mim, e acredito que para muita gente, o impossível: salvar seu mandato. Escapou de mais uma.

* Sandra era acusada de "subtração do sufrágio", crime popularmente conhecido por compra de voto. Por pouco menos que isso, muita gente foi cassada. Não se sabe por que, mas o processo correu em segredo.

* Mas, sua absolvição não teve a repercussão esperada. A opinião na cidade, nas esquinas, é que a vereadora não tem conhecimento de sua atual popularidade, que está em baixa.

* Aliás, qual a diferença entre um bandido que entra de metralhadora em punho numa repartição pública e leva todo o dinheiro do cofre com aquele que usando a caneta vai levando o dinheiro mensalmente por 4 ou 8 anos? Confesso que até agora não consigo fazer uma distinção. Pois é, assim caminha a humanidade.

* Quinta-feira, foi mais um dia de sessão ordinária da Câmara Municipal da Capital, desta vez no bairro Ulysses Guimarães, com a chamada Sessão Popular. Apesar da tribuna ter sido ocupada por vários vereadores, foi tranqüila, com exceção, de algumas lamúrias do vereador Jair Ramires. Os bastidores do legislativo estão mais agitados que as próprias sessões, afinal tem muito vereador, da própria base aliada do prefeito, que está insatisfeito com o governo municipal. Mas acham que ainda não é hora de colocar a "boca no trombone".

* Começa a sair do papel um sonho antigo da imprensa rondoniense. Aproveitando o Dia dos Jornalistas, comemorado ontem, o presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira (PFL), anunciou que em 30 dias será realizado o vestibular específico aos profissionais da área.

* Serão oferecidas 200 vagas, através de convênio com a Universidade de Brasília (UnB), divididas para a Capital e interior do Estado. Carlão de Oliveira explicou que a demora do projeto se deu porque as faculdades locais se negaram a firmar convênio com a Assembléia Legislativa. O anúncio aconteceu durante café da manhã oferecido aos jornalistas.

* Se algum rubro-negro ainda tinha ilusões, elas se desfizeram nos 45 minutos do segundo tempo do Fla-Flu. O Fluminense goleou com méritos - e com sobras. E a dura realidade evidenciada para os flamenguistas é que o elenco do seu time é mesmo MUITO, mas MUITO fraco e, se não forem contratados vários reforços, somente um milagre o livrará do rebaixamento no Brasileirão-2005.

* Viram só? Como sempre falo, esse negócio de 12 jogador, mística, manto sagrado, se deixarem chegar....É pura balela. He he he he mística rubro-negra... Mística pra mim é bola na rede!!! Já faz tempo que as camisas deixaram de jogar pelos pernas-de-pau...

* Inclusive o 12 jogador, com 15 minutos do segundo tempo já estava tomando o rumo de casa. Mística? Se existiu, foi morta, enterrada e cremada. Mas, em preservação à mística rubro-negro, o jogo contra o Flu será apagado da memória dos flamenguistas.

* Mais gozado é que a imprensa em geral insiste em colocar o Flamengo como um time melhor do que realmente se apresenta. Nas narrações, nas reportagens, etc... Há algum tempo vejo os jornalistas realizarem reportagens antes dos jogos enaltecendo o Flamengo e depois dos jogos com a língua "queimada" arrumando desculpas.

* O Flamengo está fora do Copa do Brasil mesmo, como o repórter da TV globo informou?

* A informação que se ouviu de que o Flamengo estaria fora da Copa do Brasil do próximo ano está errada, pois o Flamengo é quarto colocado no ranking de clubes da CBF e tem quase 400 pontos de vantagem sobre o Guarani, o décimo-primeiro.

* O Rio tem dois clubes entre os dez primeiros no ranking da CBF: Vasco, em terceiro; e Flamengo, em quarto. O ranking é fechado em dezembro de cada ano, mas é impossível que estes dois sejam ultrapassados esta temporada por algum dos que estão de décimo-primeiro para baixo na briga por vaga na Copa do Brasil.

* São Paulo tem 4 clubes entre os dez do ranking: Corinthians, em segundo; São Paulo, sexto; Palmeiras, sétimo; e Santos, décimo. Isso significa que São Paulo teria neste momento sete vagas na Copa do Brasil (quatro pelo ranking e três pelos melhores colocados do Estadual). O Rio teria cinco vagas: dois pelo ranking e três pelo Estadual.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS