A Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realiza nos próximos dias 17, 18 e 19 uma homenagem aos povos indígenas e comunidades da região de Porto Velho. O evento será composto por exposições e apresentação de grupo folclórico do distrito ribeirinho de Nazaré, localizado a seis horas de barco do centro da capital.
*Segundo o coordenador do evento, Carlinhos Maracanã, na apresentação do grupo folclórico “Minhas Raízes”, composto por 30 ribeirinhos de Nazaré, o público será agraciado com uma execução dos chamados bioinstrumentos, instrumentos musicais feitos de material totalmente retirado da mata sem agressão ao meio-ambiente.
*A abertura do evento acontece às 9 horas do dia 17 de abril com a presença de autoridades e café da manhã para a imprensa e visita aos trabalhos: exposição de bio-instrumentos, bio-jóias. Ás 18 horas haverá exibição de vídeos documentários. O grupo Nossas Raízes se apresenta no dia 18 ás 19 horas, após a segunda sessão de vídeos documentários.
*No último dia, 19, Dia do Índio, às 19 horas haverá apresentação de um grupo de dança e música indígena. O grupo também possui o perfil “ecologicamente correto” e utiliza material da floresta para confeccionar seus instrumentos musicais.