Com as chuvas constantes neste período, a Prefeitura de Rolim de Moura tem tido dificuldades para manter trafegáveis as ruas na zona urbana e rural e do munícipio. Ainda assim, a prefeita Milene Mota anunciou operação a ser realizada pela Semosp.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Trabalhamos muito neste início de gestão corrigindo pontos críticos, arrumando pontes, atoleiros e bueiros, para que a classe rural não ficasse sem acesso e a produção agrícola pudesse escoar sem problemas.
Também nos preocupamos em socorrer as vítimas da enchente , onde removemos famílias, providenciamos abrigo, vestes e alimentação ? paralelamente investimos na recuperação de nosso parque de máquinas e agora nos preparamos para dar início à recuperação total da malha viária urbana e rural, para o que vamos designar três equipes na Semosp as quais irão trabalhar distintamente, duas na cidade e uma na zona rural?, disse a prefeita.
Parceria ? Mileni destacou a parceria firmada com a APAC e a Justiça local, a qual propiciará aos apenados com penas leves trabalhar nas obras de jardinagem, confecção de meio-fio, poda de árvores e outros serviços, barateando o custo da mão-de-obra ? em troca, os mesmos terão benefícios como a redução proporcional de suas penas. No que tange a operação tapa-buracos na malha viária asfáltica, a prefeita disse que uma empresa habilitada já está contratada e o serviço será feito já no início de maio próximo.
?Sabemos que situação das ruas de nossa cidade não é das melhores, mas pedimos ainda mais um pouco de paciência por parte de nossa população pois as chuvas ainda não arrefeceram e não adianta fazer serviço, gastar material e mão-de-obra enquanto o verão não entrar definitivamente e quando isto acontecer, garantimos que as obras serão feitas a contento?, finalizou a prefeita.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!