Prefeitura de PVH avalia novamente o projeto Beira-Rio

Prefeitura de PVH avalia novamente o projeto Beira-Rio

Prefeitura de PVH avalia novamente o projeto Beira-Rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reuniu-se hoje (07/04) com o consultor do Departamento de Infra-Estrutura Turística do Ministério do Turismo, Fábio Romero Tavares, para tratar do apoio que o órgão está prestando para a implementação do projeto de urbanização da margem do Madeira desde o Cai n?Água, incluindo as obras do porto, até a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Fábio Tavares é arquiteto e hoje fez uma visita ao Cai n?Água, para avaliar as condições técnicas do projeto, que já conta com a disponibilidade de R$ 10 milhões, alocados através de emendas parlamentares, e de R$ 2 milhões que serão repassados pelo Ministério dos Transportes.

O Ministério de Turismo também se propõe a disponibilizar recursos financeiros. A prefeitura vai contar ainda, através do ministério, com a atuação do Departamento de Capacitação Associado ao Turismo e a implementação do Programa de Orlas Limpas, com a instalação de uma estação de tratamento sanitário ecológico para o esgoto e águas pluviais descartadas no Madeira.

?A medida, que visa a preservação do manancial hídrico, conta como um ponto positivo para a liberação de verbas para o projeto?, disse Fábio Tavares.

O projeto de urbanização da orla do Madeira, conhecido como ?Beira-Rio?, foi iniciado na administração anterior a de Roberto Sobrinho, mas por apresentar uma série de irregularidades foi paralisado pela justiça, da qual a prefeitura aguarda um posicionamento para dar continuidade à obra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, José Carlos Gadelha, a prefeitura está reestruturando o antigo projeto, que num primeiro momento prevê a urbanização da área compreendida entre o Cai n?Água e a praça da Madeira-Mamoré e inclui a recuperação e revitalização de parte do acervo da ferrovia (armazéns), que também poderá ser utilizada para a promoção de atividades culturais.

A readequação do projeto está sendo elaborado pelas secretarias de Planejamento (Sempla) e de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), através do Departamento de Turismo, cujos titulares, Israel Xavier Batista, José Carlos Gadelha e Binha Rios, também participaram do encontro com o prefeito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS