Ribeirinhos apontam prioridades em reunião com a primeira-dama

Ribeirinhos apontam prioridades em reunião com a primeira-dama

Ribeirinhos apontam prioridades em reunião com a primeira-dama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto dos Reis, promove uma série de reuniões com as comunidades do Baixo Madeira para levantar as necessidades da região nos mais diversos setores. O contato com os ribeirinhos é uma forma de buscar subsídios para uma administração participativa de fato, conforme a proposta do prefeito Roberto Sobrinho.

*?Nosso principal objetivo na viajem aos distritos de São Carlos, Nazaré e comunidades ligadas a esses distritos, ao longo do rio Madeira, é fazer com que a população, através da discussão dos problemas que lhes afligem, participem do processo de construção de uma cidade melhor para todos dando sugestões e nos ajudando a administrar?, diz a primeira-dama.

*Segundo ela, as reuniões são, na prática, consultas públicas há muito defendida pelo prefeito e pelo Partido dos Trabalhadores, com o objetivo de detectar as reais necessidades e prioridades, para que a prefeitura possa atacar os problemas e resolvê-los da melhor forma. ?Não adianta o prefeito definir o que irá fazer em determinado distrito ou comunidade sem antes ouvir o que os moradores do local almejam e necessitam?, argumenta.

*A viajem ao baixo Madeira teve início na sexta-feira passada (1º/04). O distrito de São Carlos foi o primeiro a ser visitado pela primeira-dama, acompanhada pela secretária de Educação, Epifânia Barbosa, e pela coordenadora da Secretaria de Mulheres, Mara Regina, que se reuniram com professores, servidores da escola, alunos, pais de alunos e lideranças comunitárias.

*?Nós não temos uma varinha mágica, portanto os problemas não serão resolvidos com um único toque, mas queremos atuar em conjunto com a comunidade de forma responsável no atendimento às prioridades?, pondera Epifânia, que verificou a situação das escolas com dificuldades, tais como a falta de professores, as instalações físicas, inclusive a dificuldade de acesso dos alunos, em conseqüência da cheia do rio Madeira.

*Satisfeita com a receptividade das comunidades, Lucilene destacou a importância que os ribeirinhos deram a sua presença, pois poucas vezes uma primeira-dama visitou a região há muito esquecida pelos governantes municipais. Um levantamento, feito pela Coordenadoria das Mulheres, detecta o perfil empreendedor das moradoras de cada comunidade e busca alternativas para a geração de renda.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS