Estado faz parceria com Vilhena e vai ampliar rede de UTI

Estado faz parceria com Vilhena e vai ampliar rede de UTI

Estado faz parceria com Vilhena e vai ampliar rede de UTI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* O governo do Estado e a prefeitura municipal de Vilhena fazem parceria para a instalação de leitos de UTI naquele município. Na última quarta-feira o governador Ivo Cassol recebeu, em Porto Velho, a visita do prefeito Marlon Donadon, para tratar do assunto. Donadon estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vilhena, vereador Ronaldo Alevato e assessores. Durante o encontro, ficou estabelecido que o Estado entrará com todos os equipamentos para a instalação de 12 leitos de UTI, sendo 8 leitos para adultos e 4 leitos infantis, o corpo de funcionários e equipe médica, enquanto que o município irá custear as despesas de manutenção dos equipamentos e os medicamentos para os pacientes. *O governador Ivo Cassol determinou ao secretário Milton Moreira, que também participou da reunião, que tomasse todas as providências para efetivar o que foi estabelecido. Ontem mesmoo titular da Sesau, levou o prefeito Marlon Donadon e comitiva para conhecer as instalações do novo hospital João Paulo II e inclusive a Unidade de Terapia Intensiva daquele centro de saúde. *Atualmente o Estado dispõe de 51 leitos de UTI na capital, fato esse que fez com que a saúde tivesse uma agilidade maior, principalmente em relação aos pacientes graves, sendo 26 no Hospital de Base, 12 no João Paulo II, 5 no Cemetron e 8 contratados na rede privada da capital. Em 2003 o Estado dispunha de apenas 8 leitos de UTI. *O governador Ivo Cassol disse que “além de Vilhena, o plano de expansão de leitos prevê a contratação de 10 leitos de UTI na rede privada de Ji-Paraná, e em negociação mais 8 leitos em Ariquemes e a construção de uma ala de 12 leitos de UTI no Hospital Municipal de Rolim de Moura, com a compra pelo Governo de equipamentos de última geração, e a cessão do corpo de funcionários e médicos, ficando por conta do município as despesas de manutenção e de medicamentos. *“Estamos agilizando a expansão do número de leitos de UTI para que possamos ter um socorro mais eficiente tanto no cone sul como na região central e zona da mata do Estado, pois os deslocamentos até a capital serão evitados fazendo com que os pacientes tenham uma sobrevida melhor, e que com a rapidez no atendimento nas unidades de terapia intensiva seja fator essencial para a preservação da vida dos pacientes”, finalizou. Cassol lembrou que, dentro das possibilidades financeiras, o estado está ampliando cada vez mais a parceria com os municípios, visando uma melhoria significativa no setor de saúde. No encontro de quinta também participou o chefe de gabinete do governador, Eduardo Mezzomo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS