Doses de vitaminas C e E podem trazer riscos na gravidez

Doses de vitaminas C e E podem trazer riscos na gravidez

Doses de vitaminas C e E podem trazer riscos na gravidez

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Doses altas de suplementos vitamínicos podem aumentar o risco de pré-eclâmpsia durante a gravidez, diz um estudo feito pela organização beneficente britânica Tommy. *Mulheres grávidas em todo o mundo são afetadas pela condição, que provoca um aumento na pressão sanguínea da mãe, colocando em risco a sua vida e a vida do bebê. *Especialistas acreditavam que a ingestão de vitaminas C e E diminuía os riscos de pré-eclâmpsia. *Mas um pequeno estudo publicado na revista médica britânica The Lancet revelou que mulheres sob alto risco de hipertensão não devem tomar doses altas das vitaminas. *A doença hipertensiva pré-eclâmpsia tem sido associada a produção de moléculas altamente tóxicas, conhecidas como radicais livres, pela placenta. *Um estudo anterior, também feito pela Tommy, havia indicado que a ingestão de vitaminas C e E poderia bloquear os danos causados pelos radicais livres, diminuindo os riscos. *O estudo mais recente, no entanto, revelou o inverso. *Cerca de 2,4 mil mulheres grávidas com pressão alta, problemas nos rins, diabetes e dificuldades de coagulação ingeriram vitaminas ou um placebo. *Os pesquisadores descobriram que a pré-eclâmpsia apareceu uma semana antes nas mulheres que tomaram vitaminas. *O índice de nascimentos de bebês com peso abaixo da média também foi 15% mais alto entre essas mulheres. *A pesquisadora Lucilla Poston disse: "O maior índice de nascimentos de bebês com baixo peso e a maior necessidade por tratamentos para pré-eclâmpsia (entre as participantes que tomaram as vitaminas) indicam que essas altas doses de vitamina C e E não funcionam na prevenção de pré-eclâmpsia em pacientes sob alto risco." Ácido Fólico *Outro membro da equipe, Andrew Shennan, enfatizou que não há provas de que tomar suplementos vitamínicos específicos para a gravidez produza os mesmos resultados. *Ele disse que é importante que mulheres grávidas e as que estão tentando engravidar continuem a tomar ácido fólico para reduzir os riscos de defeitos do tubo neural, como espinha bífida. *Um representante da entidade beneficente britânica Action on Pre-Eclâmpsia disse que muitas mulheres ficarão desapontadas com a notícia. *Michael Rich disse, no entanto, que um resultado positivo do estudo é que ele evitará que a ingestão de altas doses de vitaminas C e E se torne prática corrente em clínicas do mundo inteiro. *"Um acompanhamento cuidadoso sempre foi tido como a melhor forma de lidar com a pré-eclâmpsia - e isso continua valendo", disse Rich.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS