TJ/RO apóia iniciativa de sindicatos em debater sobre o projeto Usinas do Madeira

TJ/RO apóia iniciativa de sindicatos em debater sobre o projeto Usinas do Madeira

TJ/RO apóia iniciativa de sindicatos em debater sobre o projeto Usinas do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Tribunal de Justiça de Rondônia, em apoio à iniciativa dos Sindicatos de trabalhadores no serviço público com base no Estado, libera o auditório do segundo plenário do edifício-sede, na Avenida Rogério Weber, Centro, para um debate sobre o projeto Usinas do Madeira. O debate vai acontecer na sexta-feira, dia 31 de março, às 15 horas, e será aberto com uma palestra do engenheiro Márcio Porto, responsável pelo projeto Furnas Centrais Elétricas. *O Desembargador Sebastião Teixeira Chaves, presidente do TJRO, o Governador do Estado, Ivo Cassol, o Deputado Carlão de Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa, o prefeito do Município de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e membros do Poder Legislativo municipal estão convidados para o evento, que pretende reunir, ainda, representantes da Federação do Comércio (Fecomércio), da Indústria (Fiero), sindicalistas, e outras autoridades e lideranças comunitárias. *De acordo com Israel Borges, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual – SINJUR, a palestra do engenheiro Márcio Porto, de Furnas Centrais Elétricas, vai servir para se conhecer detalhes sobre o projeto técnico das Usinas projetadas para serem construídas nas cachoeiras do Girau e de Santo Antônio do Madeira e também para esclarecer a cerca dos benefícios que possam trazer para a classe trabalhadora do Estado, bem como a dimensão do impacto ambiental que vão causar. *A geração de emprego e a capacitação de trabalhadores locais são também preocupações dos sindicalistas. O represente da classe de trabalhadores do Poder Judiciário, Israel Borges, afirma que “é preciso preparar trabalhadores do Estado para atender à demanda de empregos que vão ser gerados com a construção das usinas”. *Outra preocupação dos sindicalistas é com relação à destinação dos recursos provenientes das receitas que o Município e o Estado vão arrecadar com a construção das usinas. “O Judiciário também vai ser mais exigido, com o aumento de demandas, e terá de ampliar seu quadro de servidores para poder atender aos cidadãos”, acredita o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS