Prefeitura exige cumprimento de lei às funerárias

Prefeitura exige cumprimento de lei às funerárias

Prefeitura exige cumprimento de lei às funerárias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A guerra entre as funerárias está com os dias contados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), em reunião com empresários do setor e com Ranilson Pontes, da Procuradoria Geral do Município, anunciou as medidas que devem ser tomadas para manter o trabalho dos agentes nos hospitais públicos.

*Às funerárias cabe o cumprimento de plantões por escala nos hospitais, conforme o que já vem sendo praticado há mais de três anos, mas alguns desses estabelecimentos têm ignorado as regras previstas. ?Dessa forma, a alternativa que temos é buscar uma solução pacífica entre as partes, e se não houver um resultado satisfatório nos resta fazer o encaminhamento judicial para que seja determinada a razão entre os envolvidos?, explicou o secretário Augusto Silveira (Sema).

*Por força da lei que estabelece a concessão do serviço, é de responsabilidade do município fazer valer as normas da atividade. Para isso a prefeitura deve começar a agir, e o primeiro passo é intensificar a fiscalização.

*Para a Sema deve haver um ajuste entre o que diz a lei e a forma como o serviço é feito pelos agentes. ?Não há como ignorar as determinações. É fundamental o cumprimento de cada item, só assim é possível manter a ordem dentro dos moldes estabelecidos, e é isso que queremos?, disse o procurador Ranilson Pontes.

*Na exposição feita por alguns donos de funerárias ficou clara a insatisfação dos que querem trabalhar como manda a lei e dos que preferem atuar de qualquer maneira, ?o que não vai continuar acontecendo?, afirmou o secretário.

*Nesse primeiro encontro com os empresários do setor, a Sema demonstrou que, conforme determinação da administração municipal, a situação deve ser resolvida da melhor maneira possível, e para isso será feito um acompanhamento de perto com uma fiscalização intensiva e punições para quem insistir em ignorar as regras para a prática do serviço.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS