Seminário na FARO destaca Educação Especial

Seminário na FARO destaca Educação Especial

Seminário na FARO destaca Educação Especial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A FARO realiza nesta segunda (27) e terça-feira (28) o 1º Seminário de Educação Especial com abordagem na inclusão do Portador de Necessidades Educativas Especiais (PNEE) em processo no cotidiano educacional. O evento está sendo organizado pelas acadêmicas de Pedagogia I da Faculdade, sob a orientação da coordenação do curso. *Segundo a Coordenadora Pedagógica da FARO, Suzy Mara Aidar, a finalidade do evento é possibilitar aos participantes a convivência solidária e o compromisso pedagógico em relação às pessoas portadoras de deficiência, além de oportunizar a construção de uma visão múltipla da necessidade especial, objetivando as intervenções pedagógicas. *“Queremos com este Seminário informar nossos acadêmicos sobre as manifestações comportamentais, apresentando modelos de intervenções em uma abordagem inclusiva, como também propiciar informações à comunidade a respeito dos deficientes auditivos e o processo de intervenção na aprendizagem e na interação social dos surdos, disse Suzy Aidar”. Nesta segunda-feira, após a abertura do seminário foi realizada uma palestra sobre “Deficiência Mental” ministrada pela professora Elza Jacarandá, que explicou sobre as habilidades afetadas neste tipo de deficiência. “É considerada a deficiência mental o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestações antes dos dezoito anos e comprometendo no mínimo duas habilidades, como por exemplo a comunicação e o lazer”, disse a palestrante. Na seqüência o tema “Deficiência Múltipla” foi desenvolvido pela professora Evarista Casara a qual explicou sobre causas pré-natais, perinatais, pós-natais e prevenção. “Estima-se que 1% das pessoas no mundo são portadores de deficiência múltipla. E a incidência aumenta a cada ano pela falta de informações. A prevenção é simples: uma assistência de boa qualidade à gestante”, disse Evarista. Logo em seguida aconteceu a palestra “Autismo” apresentada pela professora Maria da Glória Fernandes que falou sobre questões educacionais, fazendo também uma abordagem geral sobre o assunto e explanando sobre características, causas e incidências do autismo no mundo. *“Em relação às questões educacionais, no autismo, requere-se professores com atitudes, conhecimentos e domínio de recursos instrucionais e específicos, disse Glória Fernandes incentivando os acadêmicos de pedagogia da FARO a se instruírem nesta área tão nobre e que traz tantos benefícios aos autistas. O 1º Seminário de Educação Especial da FARO continuará nesta sexta-feira a partir das 8h:00 com a palestra “Deficiência auditiva” com a apresentação da professora Aldelina Rabelo. Na seqüência o tema “ Deficiência Visual” com Ana Alves e “Hiperatividade” com a professora Carmedina Carneiro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS