*Foi prorrogado até o próximo dia 7 de abril o prazo de entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2005. A declaração pode ser entregue inclusive nos fins de semana, já que o acesso ao sistema é pela internet.
*Até o fechamento de ontem à noite, 4,5 milhões de estabelecimentos haviam declarado a RAIS, registrando 31,9 milhões de vínculos. A expectativa é a de recebimento de pelo menos 6,3 milhões de estabelecimentos e de 45 milhões de vínculos, como ocorreu ano passado.
*Este ano o formulário sofreu modificações visando aumentar o leque da análise dos dados. Quem tiver dúvidas, poderá esclarecê-las pelo telefone (61) 3317-8272, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
*A empresa que não enviar as informações no prazo estabelecido está obrigada a pagar multa mínima de R$ 425,64 acrescida de R$ 53,20 por bimestre de atraso. Este ano, os percentuais que são somados ao valor, de acordo com o número de empregados da empresa, foram atualizados.
*O programa gerador de declaração da RAIS (GDRais) está disponível na internet, assim como o manual e o layout da declaração, que podem ser consultados pelos sites www.mte.gov.br ou www.rais.gov.br.