Sessão na Câmara de Vilhena é encerrada após tumulto - Veja mais fotos da confusão

Sessão na Câmara de Vilhena é encerrada após tumulto - Veja mais fotos da confusão

Sessão na Câmara de Vilhena é encerrada após tumulto - Veja mais fotos da confusão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em virtude do tumulto provocado após a aprovação do projeto de Lei que mudou o sistema previdenciário dos servidores municipais, a Sessão desta terça-feira (14) do Poder Legislativo de Vilhena foi encerrada. Diversos projetos que constavam da pauta da sessão serão apreciados apenas na semana que vêm, de acordo com a Assessoria Legislativa do Parlamento. O Plenário votou apenas a criação de comissão processante contra o vereador Mauro Bil (PT), acusado por um “laranja” da Família Donadon de estar incorrendo em improbidade administrativa; aprovou projeto declarando de Utilidade Pública a Associação Vilhenense de Apicultura, além do projeto de municipalização da previdência dos servidores municipais. *A sessão foi tensa o tempo todo. Primeiro, em função do absurdo pedido do eleitor Elizeu Norberto, que utilizando argumentos equivocados pediu a instauração de processo de cassação contra o vereador Mauro Bil. O grande número de servidores presentes à sessão se manifestou a favor do vereador petista, mas surpreendendo a todos o próprio acusado pediu apoio a iniciativa de Norberto, que seria uma “pau-mandado” da Família Donadon. Os vereadores da base do prefeito na Casa se recusaram a fazer parte da Comissão Processante, que foi definida em sorteio. Farão parte da mesma os vereadores Eliane da Emater (PV), Nenzão (PDT) e Jacy Alves (PV). Naquele momento, os apupos da platéia contra os vereadores da situação já eram ouvidos a cada intervenção deles. *Mas o pior veio em seguida. Após a aprovação do projeto que mudou o sistema previdenciário no Município, o público começou a vaiar, e das vaias para o vandalismo foi um pulo. Cadeiras, copos e até catálogos telefônicos foram lançados no Plenário, tendo como alvo os vereadores Vanderlei Graebin, Sandra Melo, Professor Ronaldo (todos do PMDN), Jacy Alves (PV), Carmozino Taxista e Professor Rosivaldo (PSDC), todos eles favoráveis ao projeto do Executivo. Carmozino chegou a ser atingido por um copo de água, e praticamente fugiu correndo do Plenário. Mauro Bil, Eliane da Emater e Nenzão, que votaram contra, receberam mais manifestações de apoio do público. O presidente da Casa, Cabo João (PTB), que não votou a matéria, pediu a colaboração dos presentes para dar continuidade a sessão, mas não foi bem sucedido. Em função disso, a sessão foi suspensa, e foi solicitada a presença da Polícia Militar no recinto. Mesmo com a chegada do próprio comandante do quartel da PM vilhenense, Coronel PM Bonfim, não houve condições de prosseguir a sessão, que acabou sendo encerrada. Os servidores recolheram assinaturas dos presentes em documento a ser encaminhado ao Poder Judiciário ainda hoje. Eles devem entrar com pedido de Mandado de Segurança para anular a decisão da Câmara dos Vereadores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS