NOTA À IMPRENSA - Fundação Nacional de Saúde

NOTA À IMPRENSA - Fundação Nacional de Saúde

NOTA À IMPRENSA - Fundação Nacional de Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Sobre a manifestação realizada por aproximadamente 100 índios das etnias Suruí, Cinta-Larga, Apurinã, Kwazá e Mequéns e o fechamento do tráfego na BR-364, em Rondônia, do dia 8 a 10 deste mês, a Fundação Nacional de Saúde esclarece: *A Funasa/RO atende um total de 13.144 índios de 81 etnias ; *A Fundação não recebeu oficialmente nenhuma pauta de reivindicação das lideranças indígenas envolvidas no movimento; *A assistência à saúde dos povos indígenas em Rondônia vem sendo feita de forma contínua pela Funasa/RO. No caso das etnias citadas acima, o atendimento é feito por meio do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Vilhena, com sede no município de Cacoal, há 498 km de Porto Velho. *No Dsei Vilhena, somente em 2005, foram realizados: 9.953 consultas médicas, 3.321 exames, 324 internações, 100.827 procedimentos de tratamento de saúde e 13.853 atendimentos para encaminhamentos de consultas, exames e outros; *Todas as ações realizadas pela Funasa/RO são acompanhadas pelo Conselho Distrital de Saúde Indígena de Vilhena, que é composto por representantes indígenas de toda a região; *Oportunamente, a Coordenação Regional da Funasa/RO informa a sociedade rondoniense que continua aberta ao diálogo com as lideranças indígenas, visando melhorar ainda mais o atendimento. Além disso, todos os números relativos ao atendimento de saúde prestados a essas populações estão a disposição na sede desta instituição; *Vale salientar, ainda, que o coordenador regional da Funasa em Rondônia, Josafá Piauhy Marreiro, encaminhou pedido de afastamento à presidência da Funasa para que a avaliação sobre o atendimento à saúde indígena na região ocorra com a maior transparência possível. *Assessoria de Imprensa da Funasa/RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS