*Durante reunião ocorrida na manhã de sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores do município de Jaru, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sebastião Teixeira Chaves, solicitou, através de ofício entregue ao presidente da Câmara, vereador Agnaldo Lenque, a prorrogação do prazo para construção do novo fórum da comarca. O documento será encaminhado ao executivo municipal.
*O terreno que vai abrigar a nova sede do judiciário no município foi cedido pela prefeitura, mas o prazo para construção terminaria no dia 20 de março. Na ocasião a arquiteta do Tribunal de Justiça, Lidiane D’andrea apresentou o ante projeto do novo fórum de Jaru e entregou as autoridades uma imagem renderizada da fachada. O processo de licitação vai ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre.
*Além do presidente da Câmara de Jaru, participaram da reunião a juíza Fabíola Inocêncio, diretora do fórum da comarca, Maurício Martinho, secretário Administrativo do TJ/RO, o deputado estadual Carlos Henrique e o representante do deputado estadual João da Muleta, Antônio Pereira, os representantes do Executivo municipal, Alcir Alves, e da OAB, Marta Calixto e o defensor Público Francisco Cezar Trindade.
*O presidente do Poder Judiciário ressaltou a importância da participação dos dois deputados que destinaram parte de suas emendas (no valor de R$ 500 mil cada) para a construção. “A integração entre os poderes é importante e deve ser usada sempre em prol do benefício da população”, afirmou o desembargador Sebastião Teixeira. A sociedade e demais autoridades do município de Jaru agradeceram a iniciativa.
*À tarde o presidente e sua comitiva seguiram para Mirante da Serra onde trataram de assuntos relativos à construção do fórum local.