Faro resgata cidadania de jovens e adultos

Faro resgata cidadania de jovens e adultos

Faro resgata cidadania de jovens e adultos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) vem cumprindo com sua responsabilidade social se engajando cada vez mais em programas que resgatam a cidadania de jovens e adultos. Exemplo disto é a formatura da primeira turma de ensino médio do projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA) que vai acontecer no próximo mês de abril. *A Faro foi a primeira faculdade do estado a implantar o projeto EJA, que teve início em fevereiro de 2003. A coordenadora do projeto professora e pedagoga Suzy Mara Aidar conta que o objetivo do projeto EJA é atender a comunidade carente acima de 14 anos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio. “Nosso propósito é atender jovens e adultos, que não tiveram acesso a escola ou dela se evadiram, e sabendo que a educação é indispensável para o exercício da cidadania em uma sociedade cada vez mais exigente e competitiva. A Faro não poderia excluir essa população de atingir o desenvolvimento intelectual, social e econômico”, disse a professora. A Faro vem atendendo não somente a comunidade como também os próprios funcionários da instituição, que também por algum dos motivos citados não tiveram a chance de concluir o ensino fundamental ou médio. Para a execução do projeto, a Faro fez convênio com o Sesi para implantação do Telecurso Ensino Fundamental e Nível Médio, que disponibiliza o Material didático (livro do aluno, manual do orientador e fitas de vídeo ). Os professores são acadêmicos do curso de pedagogia da Faro, onde é oferecido 50% da bolsa, conta como estágio para os alunos e vale como atividade complementar com expedição de certificados em parceria com estas instituições. *As disciplinas são oferecidas por módulos com duração de quatro ou dois anos dependendo do desempenho da turma. As aulas são realizadas nas dependências da Faro, com salas de aula climatizadas. Para o diretor geral da FARO, professor Sebastião Pinto, o projeto EJA tem facilitado e resgatado o exercício pleno da cidadania. “O projeto possibilita ao educando, retomar seu potencial, desenvolver habilidades, oportunizando o relacionamento do conhecimento informal adquirido através de suas experiências, com o conhecimento formal”, disse o professor Sebastião. Acrescentando ainda que isto representa o dever cumprido da responsabilidade social de nossa instituição. *A direção informa ainda que estão abertas as matrícula para o ensino fundamental de 5ª a 8ª séries. Os interessados devem procura a central de coordenação da Faro, as aulas terão inicio no final deste mês. Lembrando que não será cobrado nenhum custo para a conclusão do curso bem como o material utilizado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS