Chuvas atrapalham finalização da primeira etapa de recadastramento dos ribeirinhos pela Semas

Chuvas atrapalham finalização da primeira etapa de recadastramento dos ribeirinhos pela Semas

Chuvas atrapalham finalização da primeira etapa de recadastramento dos ribeirinhos pela Semas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* As chuvas têm sido um grande empecilho para a finalização do cadastramento de famílias que moram em área de risco. Mesmo assim, a prefeitura de Porto Velho está na reta final e já cadastrou cerca de 200 famílias que devem receber o benefício, em várias áreas da capital, como no Baixo Madeira, Cai n?Água,bairro do Roque, São Sebastião, Tancredo Neves e outros.

* Segundo o chefe do departamento de Ação Comunitária, Francisco Gedeam, a resistência das famílias em sair do local onde moram há muito tempo chega a 98%, e isso acaba retardando a execução do projeto, uma vez que muitas pessoas trabalharam na área, têm filhos que estudam em escolas do bairro ou não querem abandonar suas casas.

* O cadastramento começa com uma triagem feita pela assistência social da Semas, que analisa algumas prioridades, como a quantidade de crianças na casa, se há deficientes físicos e principalmente se a renda da família é mesmo abaixo de 300 reais. Feito isso, os técnicos do corpo de bombeiros são chamados ao local para que façam a avaliação do imóvel e da área, e emitam o laudo com o parecer definitivo, no qual consta o fator de risco em que aquela família está exposta.

* Nos casos mais urgentes, a prefeitura disponibiliza um local para estas famílias, que podem ir para albergues ou até mesmo hotéis. Após a doação do terreno, para onde serão levadas as famílias, começa a etapa da reconstrução da casa, podendo inclusive ser reaproveitado o material da casa antiga, com o apoio da prefeitura.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS