*A unidade móvel do Shopping Cidadão, montada pelo governo do estado em um ônibus doado por uma empresa de transportes de passageiros, realizou 2.800 tendimentos em 2005, em pouco mais de dois meses de trabalho, beneficiando moradores dos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari (distrito de Triunfo) e Alto Paraíso.
*Foram emitidas nesse período 700 carteiras de trabalho, 1.000 carteiras de identidade, 70 registros de nascimento, 1.000 orientações e 35 atendimentos da Defensoria Pública. Os serviços envolveram as Secretarias de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (ICC), Procon, Defensoria Pública e cartórios de registros civis.
*“A determinação do governador foi de que o Shopping Cidadão itinerante entrasse em operação o mais breve possível, permitindo que pessoas carentes possam ter acesso a documentos e outros serviços”, completou o coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa.
*Canosa informou ainda que foram realizadas ações em parcerias com entidades, em campanhas junto com a Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia (Faser), e na ação Domingão da Cidadania.
*“Estamos dando continuidade ao trabalho, para que mais pessoas sejam beneficiadas e o estado cumpra o seu papel de levar os serviços básicos ao cidadão, nas mais diferentes regiões e localidades”, acrescentou Canosa.