O projeto é financiado pelo Bird através do Programa do Governo Federal Habitar Brasil. As obras devem proporcionar melhorias à qualidade de vida de pelo menos 500 famílias com a construção de 83 residências. Leia mais...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito Roberto Sobrinho lançou no último sábado o projeto de urbanização e habitação que será implementado a partir dos próximos dias no bairro São Sebastião I, na capital. Estiveram presentes à solenidade de lançamento, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, vários secretários municipais e vereadores. O projeto, orçado em quase R$ 5 milhões, é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), através do Programa do Governo Federal Habitar Brasil. As obras devem proporcionar melhorias à qualidade de vida de pelo menos 500 famílias. ?Esses recursos vão viabilizar obras que atendem antigos apelos dessa comunidade. Isso significa mais qualidade de vida para todos os moradores?, disse o prefeito. Ele fez questão de lembrar o empenho da bancada federal na viabilização dos recursos e reiterou aos vereadores presentes que ?pelo bem de nossa Capital, que é a intenção de todos, a prefeitura vai manter um relacionamento sempre cordial e respeitoso com a Câmara?.
Formado através de movimentos de invasão, como a maior parte dos bairros de Porto Velho, o São Sebastião I vai ser beneficiado com a regularização de terrenos, obras de saneamento e construção, a fundo perdido, de 83 residências; um complexo comunitário composto por creche, unidade de saúde e centro comunitário; rede de abastecimento de água; obras de drenagem; estação de tratamento de esgoto sanitário; calçadas e escadarias; 23 módulos sanitários (banheiro, pia e lavatório); e 55 fossas sumidouro.
Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o projeto prevê também a reforma de 29 casas, hoje em estado precário, a reforma da praça do bairro, a execução de trabalho de terraplanagem e asfaltamento das ruas, a instalação de iluminação pública e a arborização do local.
A regularização fundiária de todos os terrenos, o remanejamento e reassentamento das famílias que ali residem também serão executados pela administração municipal. Após a conclusão das obras, todos os moradores do São Sebastião 1 terão o documento de posse de seus terrenos.
Segundo informações da Unidade Executora Municipal (UEM) do projeto, todas essas obras já foram licitadas e a empresa contratada deve iniciar os trabalhos nos próximos dias, com a construção do complexo comunitário. O local será utilizado para alojar as famílias que moram na área onde será construído o conjunto habitacional, durante o período de construção.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!