O vereador Valter Araújo (PP) apresentou projeto de lei nº2.227/2005 que padroniza a pintura em prédios públicos municipais com as cores presentes na bandeira do município e a aplicação das 3 caixas d’água, símbolo do município, presente no pavilhão municipal.
*Em sua justificativa, Araújo alegou que cada administração que assume a prefeitura, pintam os prédios públicos municipais com as cores símbolos estilizadas de seus mandatos, criando uma confusão visual nos munícipes. Diz ainda que em alguns prédios a profusão de cores é tamanha, que mais lembram alegorias de carnaval.
*O Prefeito Roberto Sobrinho vetou o projeto. No parecer do prefeito, as cores da bandeira e as caixas d’água não representam o município.
*Na tarde desta quarta-feira, o vereador retirou do plenário a apreciação do veto, pedindo em requerimento a mesa diretora o prazo de três sessões para o projeto entrar novamente na pauta. O vereador lamentou a decisão do prefeito, dizendo que entre outros benefícios, seria gerada uma economia aos cofres públicos, que não mais gastaria com novos modelos de identidade visual a cada novo mandato.