*A jornalista carioca Mara Régia di Perna, que comanda o programa Natureza Viva na Rádio Nacional Amazônia, abriu na manhã de hoje a programação de oficinas que fazem parte do calendário do dia Internacional da Mulher, realizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Porto Velho. A jornalista, foi uma das 52 mulheres brasileiras, escolhidas para receber o Prêmio Nobel de 2005.
*Com o tema “Mulheres no Poder”, Mara irá tentar conscientizar as mulheres para a mudança do seu discurso que deve ser conhecedor da importância política feminina, principalmente em ano eleitoral. “As mulheres devem ter em mente que são consideradas mais sinceras, sensíveis, honestas, capazes, guerreiras e tantas outras qualidades”, afirmou a jornalista. Para que as mulheres possam desenvolver todas as suas qualidades, seu espaço deve ser maior nas políticas públicas, acrescentou ainda a jornalista.
*Mara Régia, é considerada uma das pioneiras no rádio brasileiro a tratar em seus programas de temas sociais e de cidadania. Mara começou a trabalhar em 1980 na rádio Nacional AM de Brasília com o programa Viva Maria e desde 1993 trabalha pela organização não governamental WWF-Brasil, em que reformulou o Programa Natureza Viva, da Rádio Nacional Amazônia.
*Esse programa tem como objetivo a conscientização do desenvolvimento sustentável para a Amazônia e apresenta temas ligados ao meio-ambiente com entrevistas de interesse público e educação ambiental. Também há espaço para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres.