Assentamento em Nova Brasilândia beneficia 62 famílias

Assentamento em Nova Brasilândia beneficia 62 famílias

Assentamento em Nova Brasilândia beneficia 62 famílias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Assentamento em Nova Brasilândia beneficia 62 famílias *Na sexta-feira (17) foi assinado o Ato de Criação do Projeto de Assentamento Paulo Freire. O assentamento é o primeiro criado no ano de 2006 pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia. *A área do novo assentamento é resultado da desapropriação por interesse social da Fazenda Colorkit. Com aproximadamente 1.870 hectares, a fazenda era propriedade da empresa Comércio, Indústria e Importação de Material Fotográfico Ltda, do Estado de São Paulo. Possui capacidade para assentar 62 famílias. *O novo Projeto de Assentamento chama-se Paulo Freire em referência às famílias que serão assentadas, originárias do acampamento Paulo Freire, no município de Nova Brasilândia. *O decreto de desapropriação foi publicado no Diário Oficial da União em 30/12/2004 e a portaria de criação do assentamento data da última sexta-feira (17). *A previsão é de que ainda este ano as novas famílias assentadas recebam o crédito apoio, valor subsidiado que pode ser usado para compra de materiais, equipamentos e implementos agrícolas, além de alimentos. As próximas etapas do processo de instalação do assentamento consistem na demarcação dos lotes, implantação de infra-estrutura básica – como estradas, saneamento e rede elétrica – e o crédito habitação, destinado a construção de casas nos lotes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS