Parceria entre TJ e Prefeitura vai levar Judiciário a Vale do Anari

Parceria entre TJ e Prefeitura vai levar Judiciário a Vale do Anari

Parceria entre TJ e Prefeitura vai levar Judiciário a Vale do Anari

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Buscando alcançar o objetivo de levar os serviços básicos do Poder Judiciário aos municípios que não possuem comarca, o Tribunal de Justiça de Rondônia firmou convênio para a instalação de mais um Posto Avançado da Justiça Rápida. Desta vez o município beneficiado é Vale do Anari que pertence à comarca de Machadinho do Oeste.

*O prefeito João Alves (PT) esteve no final da tarde de ontem (15) na sede do TJ em Porto Velho, para a assinatura de convênio entre a prefeitura e o judiciário. O ato aconteceu no gabinete da presidência De acordo com o documento, o município cede o local e dois funcionários que serão treinados para atuar como conciliadores.

*O local onde vai funcionar o Posto Avançado de Vale do Anari já está em fase de acabamento. João Alves está entusiasmado com a facilidade de levar os serviços da justiça à população do município. "Muitas situações poderão ser resolvidas sem que nosso povo tenha que se deslocar até Machadinho" comenta.

*A instalação está prevista para acontecer em meados do mês de março. O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Valter de Oliveira diz que "o sonho de levar o judiciário à todos os 52 municípios do estado, aproximando o cidadão da justiça, está cada vez mais próximo de se completar".

*Vale do Anari fica a 320 km de porto Velho. O município foi fundado em 1996 e possui hoje cerca de dez mil habitantes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS