Terra sem lei - por Paulo Andreoli

Terra sem lei - por Paulo Andreoli

Terra sem lei - por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Moro em Rondônia há mais de vinte anos e acredito no potencial de crescimento do nosso estado. O grande problema é que às vezes, parece que vivemos num estado sem lei. *Casos de abuso de autoridade são constantes. Basta recordar a recente prisão do auditor fiscal que tentou impedir o trânsito de um comboio de gado sem a documentação necessária. *Em Ariquemes, o bloqueio de toreiros e madeireiros na Br 364, única via de acesso ao sul do país é um desses casos tipicos de inversão de valores. *Uma jovem juíza do município, executando o que diz a lei , determinou que todos os caminhões que forem apreendidos transportando madeira extraída ilegalmente, sem ATF,s sejam leiloados. *Pronto, foi o estopim para a manifestação. *Os madeireiros e toreiros de Ariquemes e região, que dizem que são cumpridores da lei e que não extraem, nem devastam a floresta ilegalmente, estão esperneando por quê? *Se forem honestos, não correm o risco de terem seus veículos apreendidos e leiloados. *A manifestação deixa claro, que a coisa não é tão legal assim. *Os madereiros decentes e honestos deveriam voltar ao trabalho e deixar apenas os que trabalham na ilegalidade impedindo o direito de ir e vir da população de Rondônia. *O Governo Federal deve endurecer e colocar o exército para desobstruir a rodovia federal e prender os que insistirem em continuar com esta manifestação absurda. *Se trabalharem corretamente, dentro da lei não precisam ter medo. Ninguém vai ter os bens leiloados. *Senão daqui uns dias, os sonegadores rondonienses que se utilizam da área de livre comércio de Guajará Mirim também vão querer bloquear a rodovia que dá acesso a cidade fronteiriça para protestar contra a fiscalização da Receita Federal que resolveu apertar o cerco contra os contraventores fiscais, que são tão ilegais quanto os que roubam a madeira da selva. *Resta saber se o governador também vai apoiar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS