Semed abre ano letivo em escola da Zona Leste da cidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Algumas prioridades para este ano têm base nos diagnósticos apresentados pelo grupo técnico da Semed. A secretária disse que o primeiro passo é melhorar as estruturas físicas das escolas, ampliar e construir novos prédios para atender o aumento da demanda de alunos. Ela afirma que haverá investimento na qualificação e formação dos professores e demais funcionários da educação municipal.
*De acordo com Epifânia, a proposta da Semed é oferecer um estudo com qualidade permanente no ensino fundamental.?Quando os alunos terminarem a quarta séries, deverão saber realmente ler, escrever e fazer cálculos matemáticos?. Para alcançar estes resultados, Epifânia espera contar com o apoio de outras secretarias e da Câmara dos vereadores para melhorar a qualidade como um todo das escolas municipais. ?todo o desempenho escolar será seguido de atividades culturais e esportivas?, ressalta.
*O prefeito Roberto Sobrinho lembrou as condições da escola Ulisses Soares Ferreira durante sua passagem pela Semed. ?Quando fui secretário municipal de educação, esta escola era apenas um barracão de madeira no fundo deste terreno. Em nossa gestão foi construída a atual escola que atende hoje mais de 800 crianças. ?Vamos repetir estas ações e para começar aqui mesmo neste bairro, do lado desta escola, com recursos federais conseguidos pelo deputado federal Eduardo Valverde, vamos substituir o barracão da associação de moradores por uma escola nova e moderna, onde atenderemos a comunidade por meio da Semed, abrindo vagas para creche e mais salas de aulas?, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!