Deputado esclarece que previsão de reajuste salarial não consta em emenda individual ao Orçamento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O parlamentar afirmou que o reajuste de salários e do auxílio saúde não está previsto em nenhuma emenda individual ao Orçamento, visto que qualquer alteração do valor só pode ser proposta pelo Executivo.
*O que existe, segundo Nereu, é um compromisso da Assembléia Legislativa com o SINTERO e com o funcionalismo estadual, de buscar meios que garantam aos servidores um reajuste, que foi feito através de remanejamento de recursos dentro do valor total do Orçamento encaminhado pelo Executivo.
*Trata-se do remanejamento de recursos de investimentos e de estrutura, repassados para a folha de pagamento, sem alterar o valor do orçamento, configurando-se em uma medida perfeitamente constitucional.
*Com relação ao auxílio saúde, de acordo com Nereu Klosinski, foram remanejados recursos que possibilitam um reajuste mínimo de 50% sobre o atual valor de R$ 50,00. ?Não há inconstitucionalidade em propor o remanejamento de recursos sem alterar o valor do orçamento. Estamos diante da boa vontade e do empenho dos deputados estaduais em atender às necessidades dos servidores públicos. Já no governo do Estado, não estamos vendo esta mesma disposição?, disse Nereu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!