O bloqueio se concentra à altura do km 15 da Br-319, sentido Humaitá – Porto Velho, o que está inviabilizando qualquer movimentação de veículos nos dois sentidos.
*Produtores rurais do município de Humaitá, sul do estado do Amazonas, decidiram na tarde desta quarta-feira (15) manter o bloqueio na BR-319, como forma de protestar contra a falta de manutenção em diversos trechos da rodovia, notadamente no percurso Humaitá – Porto Velho e trechos da BR-230, sentido Humaitá – Lábrea.
*Os manifestantes decidiram apenas mudar o local do bloqueio que teve início na manhã desta terça-feira (14) quando dezenas de caminhões e máquinas interromperam o trânsito no km 12 da BR-319, sentido Humaitá – Manaus.
*O bloqueio agora se concentra à altura do km 15 da Br-319, sentido Humaitá – Porto Velho, o que está inviabilizando qualquer movimentação de veículos nos dois sentidos.
*De acordo com Wilson Scandolara, um dos líderes do movimento, a disposição é permanecer no local ate que as máquinas da empresa responsável comecem recuperar o trecho reivindicado.
*Na tarde desta quarta-feira, o responsável pela Empresa Ferreira Franco, José Lessa esteve no local da manifestação, incumbido pela direção daquela Construtora, de realizar avaliação do trecho no sentido de que sejam enviadas máquinas adequadas à recuperação do trecho.
*Alem dos produtores a associação dos taxistas de Humaitá aderiu ao movimento, na tarde desta quarta-feira, engrossando o movimento dos descontentes com a situação da rodovia.