Acordo em Brasília com Ibama pode acabar o bloqueio na BR-364

Acordo em Brasília com Ibama pode acabar o bloqueio na BR-364

Acordo em Brasília com Ibama pode acabar o bloqueio na BR-364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em acordo definido na manhã de hoje (15), entre a bancada federal de Rondônia, representantes do sindicato dos madeireiros, Federação do Comércio, Superintende do Ibama/RO e procurador geral do Ibama, junto com o secretário executivo do Meio Ambiente, Cláudio Langoni um grande passo foi dado para atender a reivindicação emergencial dos madeireiros da região de Ariquemes, que seria a criação do Cadastro Técnico Federal junto ao Ibama para pequenos proprietários de terras. Essa autorização, pode por fim a manifestação da classe na Br 364. *Neste cadastro, segundo informou o deputado Hamilton Casara, coordenador da bancada federal de Rondônia, os órgãos de fiscalização poderão saber quem são os donos das áreas de exploração e aonde ficam. Podendo, o detentor deste cadastro, comercializar a extração da área para terceiros. *Quando da retirada da madeira, os toreiros ou madeireiros devem ter a autorização para transporte, emitida pelo Ibama (ATPF).“Esse é o início da celeridade na aprovação de pequenos projetos para que o comércio ilegal de madeiras tenha um fim em Rondônia”, afirmou o deputado Casara. Na parte da tarde, segundo o parlamentar, a bancada se reunirá com técnicos do Ibama para delimitar as áreas que deverão ser exploradas. *Outro ponto aprovado na reunião de hoje, definiu que os toreiros e madeireiros devem entregar em até 48 horas ao Ibama, um relatório que conste todos os projetos de manejo que aguardam parecer final do Ibama. O Ibama se comprometeu a dar a devida prioridade nos pareceres finais dos projetos. *O deputado Casara afirmou ainda que toda a bancada de Rondônia está se articulando para aprovar nas sessões de terça e quarta-feiras próximas (21 e 22), em aprovar o projeto de zoneamento de Rondônia. “Esse será um grande passo para continuar garantindo o progresso em Rondônia de forma legal”, finalizou o deputado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS