*O presidente do Partido Verde em Rondônia, Antenor Kloch disse que apóia o movimento dos toreiros e madeireiros em Ariquemes, mesmo indo de encontro com o estatuto da agremiação partidária que tem o ambientalismo como uma de suas bandeiras.
*Na visão de Antenor, é plenamente possível um planejamento auto sustentável de exploração da Floresta.
*“ Politicamente sou contra repreender quem está trabalhando, a regularização do extrativismo é a solução para o impasse em Ariquemes” afirmou o líder verde.
*Indagado sobre a denúncia do Programa Fantástico, da venda de ATF,s e exploração ilegal de madeiras na região de Ariquemes, Antenor afirmou que a denuncia foi tendenciosa e só mostrou o lado ruim da história.
*“O pessoal do Green Peace procurou diversos madeireiros sérios na cidade, que viraram as costas para os ativistas disfarçados” destacou Kloch.
*A história do PV em Rondônia é recheada de incoerências. Na última campanha eleitoral, Celso Cruz, engenheiro em Porto Velho, caiu de pára-quedas no partido e defendeu a pena de morte para criminosos, inclusive adolescentes.
*A sugestão de Cruz vai contra as diretrizes do Partido Verde mundial, o que gerou inclusive uma denúncia ao PV da Alemanha.
* Nas filiações visando as eleições deste ano, novamente o partido tem em seus quadros políticos profissionais, que usam exclusivamente a legenda ambientalista como sigla de "aluguel".
* Entre os novos verdes de Rondônia, destaca-se Miguel Sena, ex-secretário de saúde do governo Ivo Cassol, que responde a diversos processos na justiça por desvio de dinheiro público e licitações fraudulentas e dirigidas.
*
Leia mais sobre o assunto
*
- Seis caminhões com madeira são apreendidos com documentação falsa
* - Greenpeace entrega carregamento de madeira ilegal extraída de Rondônia para PF em SP
* - Madeireiro será intimado e vai ter que dizer qual policial recebeu propina para liberar carregamento de madeira
* - Seis caminhões com madeira são apreendidos com documentação falsa