Justiça decreta prisão de 3 suspeitos de terem assassinado missionária, que será enterrada amanhã

A Justiça de Pacajá (PA) decretou hoje a prisão preventiva de três suspeitos de terem assassinado no sábado a missionária Dorothy Stang, 73. A polícia está na região de Anapu, onde ocorreu o crime... Leia Mais. >>>

Justiça decreta prisão de 3 suspeitos de terem assassinado missionária, que será enterrada amanhã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Justiça de Pacajá (PA) decretou hoje a prisão preventiva de três suspeitos de terem assassinado no sábado a missionária Dorothy Stang, 73. A polícia está na região de Anapu, onde ocorreu o crime, e segundo o ministro Márcio Thomaz Bastos, as prisões devem ser feitas "nas próximas horas".

*Missionária da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a freira foi assassinada a tiros na madrugada de sábado. Trabalhando na região há pelo menos 20 anos, ela lutava contra os grileiros da região. A suspeita é que Stang tenha sido assassinada por pistoleiros.

*Os ministros Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e Marina Silva, do Meio Ambiente, viajaram para Altamira (PA) onde definirão as medidas que serão adotadas para apurar a morte da freira Dorothy Stang. O presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior e parlamentares também seguiram para a cidade.

ALTAMIRA PÁRA PARA RECEBER CORPO DE MISSIONÁRIA

*Na igreja de Altamira - oeste paraense - centenas de pessoas dão o último adeus à irmã Dorothy Stang (foto). O corpo chegou na cidade na manhã desta segunda-feira (14) e foi levado em carreata para a igreja de Imaculada Conceição.

*Na tarde desta segunda-feira (14), Dom Erwin Krautler celebrará uma missa e, em seguida, o corpo será levado para Anapu, onde será novamente velado. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira.

*Representantes da sociedade civil e de entidades ligadas a questão da Reforma Agrária e dos Direiros Humanos no país participam do velório. A missionária vivia na região há mais de 30 anos era seu desejo ser enterrada em Anapu.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS