*Em nota distribuída à imprensa a Polícia Federal, em Rondônia, informa que já estão presos os responsáveis pelo incêndio criminoso praticado contra a Sede do IBAMA, em Vilhena, tendo ainda sido identificado o mandante do crime.
*De acordo com a Polícia foi apurado que Sérgio Cardoso de Almeida, conhecido pela alcunha de “Serrote” e José Ferreira de Araújo Filho o “Alagoas”, agiram à mando do madeireiro Roberto Padovan, executaram o crime, mediante promessa de pagamento de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) porque Padovan queria intimidar os fiscais do Ibama, em razão de fiscalização que vinha sendo feita à sua empresa e a outras madeireiras da região.
*Também foram identificados e já se encontram presas as duas pessoas que negociaram as armas que foram utilizadas pelos infratores para ameaçar os vigilantes que se encontravam na Sede do IBAMA no dia do crime.
*O madeireiro Padovan já foi indiciado e confessou ter contratado “Serrote” e “Alagoas” pelo valor de R$ 15.000,00, mas que somente pagou parte deste valor porque o incêndio da sede do Ibama não foi total, sendo que se acredita que os criminosos tentariam retornar em breve ao local do crime para completar o serviço.
*Se denunciados pelo Ministério Público, “Serrote”, “Alagoas” e Padovan, responderão pelo crime de constrangimento ilegal, ameaça, porte ilegal de arma e dano ao Patrimônio Público.
*Com as prisões dos criminosos e indiciamento do mandante a Polícia Federal dá por encerradas as investigações do crime praticado contra o Ibama de Vilhena na semana passada.