Mais uma chapa para a eleição do Sinjor. Jornalistas da Capital e interior se unem para promover a integração e valorização da categoria.
CHAPA INTEGRAÇÃO
*Jornalistas buscam a valorização profissional
*Jornalistas da Capital e interior se unem para promover a integração e valorização da categoria. O grupo pretente lançar uma chapa para disputar as eleições do Sinjor – Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia. *A articulação vem sendo feita pelo veterano Nonato Neves, apresentador de Esportes da Tv Rondônia. As conversações estão adiantadas e já constam apoios de profissionais de diversas empresas.
* Segundo Neves, ainda não foi definida a nominata, mas a articulação trabalha para compor uma diretoria com ampla participação. “Neste momento estamos ouvindo a categoria e recebendo nomes de pretendentes à disputa e apoiadores. Depois estaremos nos reunindo para definir cargos”, explicou.
*As principais propostas do grupo se resumem no Profissionalismo e Valorização. Ainda nessa semana os jornalistas estarão se reunindo para novas discussões e avanços.
*CHAPA INTEGRAÇÃO
*1 - Reorganização do sindicato com diretoria atuante em defesa da categoria;
*2 - Buscar mecanismos legítimos para a regularização urgente dos provisionados;
*3 - Valorização dos Profissionais Formados (veteranos), com inclusão dos recém formados;
*4 - Busca de benefícios e convênios para a categoria, principalmente saúde, educação e comércio varejista;
*5 - Integração da categoria Jornalista com a comunidade , com ativa participação em eventos e ações sociais;
*6 - Construção da sede social (clube de campo);
*7 - Definição da categoria Jornalista com a inclusão de profissionais que estão atuando em rádios e outros meios como JORNALISTAS e no entanto não são reconhecidos pelo Sindicato;
*8 - Valorização e incentivo às novas mídias, inclusive sites e imprensa do interior, como alternativa de mercado de trabalho;
*9 - Interiorização do Sindicato com a inclusão de profissionais do interior na Diretoria;
*10 - Buscar expansão de mercado para Jornalistas em Assessorias de entidades classistas e instituições públicas e privadas, bem como em produtoras.