* Na semana passada o governador Ivo Cassol (PPS) esteve em Vilhena com uma grande comitiva. Desfilou pela cidade com veículos para a segurança pública, no fim deixou somente um em Vilhena, prova de sua fraca atuação no setor de segurança para a população.
*O prefeito Marlon Donadon (PMDB) e o secretário de coordenação municipal, Melki Donadon (PMDB) lamentaram o fato de o governador não dar atenção para um outro setor tão primordial que é a saúde pública. “Mais uma vez ele vem e volta de mãos abanando, sem trazer nenhum recurso para a população de Vilhena”, disse o prefeito. Na verdade o governador tem optado pela política de terra arrasada, retirando médicos e para-médicos do Hospital Regional para que o padrão de atendimento no HR caia. “É lamentável que um governante prejudique a população por motivações políticas”.
*Em Colorado do Oeste Cassol disse que o ex-prefeito Melki é político de fundo de quintal. Melki reagiu dizendo que de fato ele consegue cuidar de seu quintal, mas o governador age como se ainda fosse prefeito e não tem competência de cuidar do Estado, tarefa que lhe foi confiada pelos rondonienses* “Me orgulho de ter conseguido por onde administrei dar conta do meu quintal, o que o governador não pode dizer o mesmo”, disse o ex-prefeito. Para Melki se o governar gastasse menos recursos do contribuinte com seu staff só para jogar futebol certamente sobraria mais dinheiro para investimentos. *Melki lembrou que é péssima a situação das estradas em todas as regiões do Estado, reflexo de um governo sem planejamento. Para ele não é apenas a saúde pública que está sem investimentos, mas também outros setores, como o das estradas, fundamental para o desenvolvimento de Rondônia. *“Para um governador que se elegeu dizendo que resolveria os problemas das estradas ele encerra seu governo pior do que quando começou”.