AMAZONAS - Preço do peixe aumenta 700%

AMAZONAS - Preço do peixe aumenta 700%

AMAZONAS  - Preço do peixe aumenta 700%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A redução de até 100% na quantidade de peixe desembarcado no porto da Panair, nos últimos dois meses, em relação ao total capturado no ano passado, está tornando o preço do pescado até sete vezes mais caro. Foi o que constatou a comissão de técnicos criada pela Federação dos Pescadores dos Estados do Amazonas e de Roraima (Fepesca) para analisar o problema. *Vários fatores estão sendo considerados para explicar essa deficiência. De um lado, dados da Fepesca indicam que a falta de peixe pode estar ligada às conseqüências da última seca, que se estendeu de setembro a outubro de 2005. Segundo a entidade, na época, o Estado perdeu mais de 200 toneladas de peixes. *A lenta movimentação dos peixes causada pelo retorno gradual da enchente também pode estar dificultando a aparição do pescado nos grandes rios, como comenta o gerente executivo do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Henrique Pereira. *Segundo o diretor da Fepesca, Wilson Ribeiro, em novembro do ano passado foi registrado um desembarque de pescado de 108 mil toneladas, quando a média do período é de 200 mil. Em dezembro de 2005, a Fepesca contabilizou um desembarque de 700 toneladas de peixes, quando a quantidade normal para essa época é de 1.800 toneladas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS