Mercados públicos serão revitalizados com implementação de Programa de Modernização da Prefeitura

Mercados públicos serão revitalizados com implementação de Programa de Modernização da Prefeitura

Mercados públicos serão revitalizados com implementação de Programa de Modernização da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Pontos tradicionais de encontro da população e de turistas, os mercados e feiras de Porto Velho deverão ser revitalizados, com a implementação do Programa de Modernização dos Mercados e Feiras em Porto Velho. O programa está baseado em um diagnóstico sobre as condições de trabalho e atendimento nos mercados, realizado pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura. O diagnóstico apontou uma série de problemas nos quatro mercados da cidade, e como o órgão não conta com recursos para este fim, deverá negociar recursos do Programa de Apoio à Infra-Estrutura Econômica e Social (Proes), liberado pela Suframa, por meio da Caixa Econômica Federal.

*Os recursos são destinados para os estados, municípios e entidades sem fins lucrativos. Para Rondônia foram liberados R$ 7,4 milhões, com uma contrapartida de R$ 800 mil do Governo do Estado. Além disso, a prefeitura conta com a parceria do Sebrae para qualificar os feirantes, melhorando as condições de atendimento aos clientes.

*No último sábado, o prefeito Roberto Sobrinho tomou o café da manhã no Mercado Central, durante a posse do novo administrador, Antonio Vivaldo dos Santos. A visita do prefeito serviu para apresentação da política que será adotada para revitalizar os mercados e a nova equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).

*No Mercado Central, o diagnóstico apontou como um dos maiores problemas a deterioração do prédio, construído há mais de 30 anos, o que exige uma reforma geral. De acordo com a chefe da Divisão de Mercados e Feiras, Luciane Rocha, enquanto se negocia a liberação dos recursos do Proes, para a disponibilidade destes recursos, a prefeitura está fazendo serviços paliativos para melhorar o atendimento no mercado, como a limpeza do prédio e da caixa d`água.

*Já no Mercado do Quilômetro Um, inaugurado no ano passado, foram detectados problemas no sistema elétrico (que não suporta a carga de energia exigida) e no sistema hidráulico (as bancas internas, que comercializam alimentos, não dispõem de torneiras).

*No Mercado do Cai N`Água, que se apresenta em precárias condições, à prefeitura aguarda a liberação do novo prédio, que está embargado pela Justiça, em razão da denúncia de uma entidade não governamental, que alega que a construção estaria ameaçando o patrimônio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

*Já o Mercadinho do Pedacinho do Chão também necessita de uma reforma geral, que também depende da liberação de recursos do Proes para ser viabilizada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS