SINDICATO - Chapa para eleição do Singeperon visita bases no Cone Sul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*De acordo com o candidato a presidente da chapa, Jorge Chediak, até o dia 31, todas as regionais do interior serão visitadas. Chediak disse que a meta é visitar todos os 1.200 agentes penitenciários do quadro efetivo da recém-criada Secretaria de Administração Penitenciária a fim de mostrar os projetos elaborados pela chapa direcionados à política sindical que será implantada no Singeperon a partir deste ano.
*?A eleição é democrática e acredito que ganha aquele que tiver as melhores propostas. Nossos projetos são acima de tudo necessários e são totalmente voltados para o desenvolvimento político da nossa categoria. Os agentes já estão cansados de serem os ?primos pobres? da segurança e vamos lutar para que esse quadro mude o mais rápido possível?, explicou.
EVASÃO *Um dos fatos de grande relevância e de preocupação que ocorre atualmente no seio da Secretaria de Administração Penitenciária, segundo Jorge Chediak, é a evasão de agentes penitenciários para outras carreiras de Estado, como Polícia Civil e Militar, via concurso público. A situação tem gerado um grave problema de efetivo nas unidades prisionais de todo o Estado e de certa forma comprometendo a segurança tanto dos que ficam como também dos presídios.
*Jorge Chediak apontou duas causas primordiais para a instalação do caos no sistema penitenciário: a questão salarial e de segurança. Segundo ele, os baixos salários - até hoje a categoria luta pela isonomia com a Polícia Civil ? além da total falta de estrutura como armamento, algemas, municipão dentre outros equipamentos, obrigam os agentes penitenciários a procurar melhorias de vida em outras funções.
*?Esse tipo de situação é que pretendemos acabar. Vamos criar colegiados nas regionais para que possamos estar mais perto dos problemas da categoria e assim servirmos de interlocutores junto ao Governo Estadual?, finalizou.
*A eleição ocorre 1,2 e 3 de fevereiro no interior e dia 4 em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!