Clã Donadon processa jornalista Carlos Sperança por denunciar escândalo financeiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Pela família o processo é assinado por Elias Donadon Batista ? chefe de gabinete de Marcos Donadon, durante a gestão do parlamentar na presidência da Casa de leis e seu primo de Natan que na época era o diretor geral ? e pede ressarcimento financeiro do jornalista.
*O processo foi originado pelo teor da coluna sob responsabilidade do jornalista em 5 de novembro. Em sua coluna, no Diário da Amazônia, o jornalista cita a posse do suplente Natan Donadon, afirmando que Rondônia ganhava um deputado pilantra encoberto pelo manto da impunidade. Na mesma matéria, Sperança dizia que depois dos Donadons estabelecer um feudo no Cone Sul ? Natan e irmãos ? pretendiam agora se apossar dos cofres do Palácio Presidente Vargas em 2006. Indagou ainda das conseqüências do governo de Rondônia se transformar num covil e arrematou afirmando que a posse de Natan significava uma afronta para o povo rondoniense. "É um tapa na cara daqueles que trabalham honestamente no estado. Por conseguinte é preciso uma mobilização generalizada para coibir mais esta vergonha para Rondônia. Afinal, que legado estamos deixando para nossos filhos e netos? De Omissão, de Cumplicidade?".
*Ao comentar a iniciativa do clã Donadon, Sperança considerou que Rondônia vive uma completa inversão de valores. "Quem pratica os golpes como eles (os irmãos Donadons) podem ficar por cima e quem denuncia e cobra justiça pode acabar na cadeia ou pagar indenização. Nem vou estranhar se acontecer isso" ironizou. Encerrando disse que agora vai saber, pela justiça, o preço da honra dos Donadons. "Temo que seja muito, muito, muito mesmo! Mas não retiro uma vírgula do que disse".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!