Prefeitura de Ariquemes assina acordo com o TRT para pagamento de precatórios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*A maior parte da dívida teve origem em1988 e, por isso, o município era obrigado a enfrentar constantes ações de seqüestro de bens ? uma das formas da Justiça garantir ao credor o recebimento dos seus direitos. Confúcio Moura admitiu que outros prefeitos poderiam ter buscado a negociação, mas não o fizeram e ainda aceitaram sem reclamar a transferência de dívidas pelo governo estadual.
*O convênio tem validade até março e consta de três parcelas mensais de R$ 60 mil. O depósito da primeira quota será feito dia 20 de fevereiro. Mário Lapunka afirmou que o município possui poucos precatórios de pequeno valor - até 30 salários mínimos ? e aproveitou para fazer um apelo aos servidores que têm créditos para que procurem diretamente a prefeitura e façam os acordos para o recebimento de seus direitos.
*Com as parcelas depositadas pela prefeitura serão pagos os precatórios de valor acima de 30 salários.
*O presidente do TRT espera ainda que outros prefeitos eleitos em outubro procurem a Justiça para negociação das dívidas trabalhistas, uma vez que o Tribunal está aberto a estudar individualmente cada caso, pois a maioria dos municípios e estados possui dívidas trabalhistas.
*O prefeito disse ter ficado surpreso com o interesse e as facilidades que a Justiça do Trabalho coloca à disposição das prefeituras para incentivar a quitação dos precatórios, fato que pode ser atribuído, de acordo com Confúcio Moura, à nova dinâmica que ganhou o Judiciário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!