O presidente da Câmara dos Deputados Federais, Aldo Rebelo, confirmou nesta semana uma visita à Vilhena, prevista para acontecer no dia 20 de janeiro. A visita foi agendada depois de um convite do deputado federal Natan Donadon (PMDB), que irá acompanhar a visita de Rebelo. Esta será a primeira visita de um presidente da Câmara dos Deputados ao Interior de Rondônia. “Trata-se de uma visita importante, pois o presidente da Câmara vai ver de perto a nossa realidade e isso pode significar mais atenção à esta região”, disse Natan Donadon.
*A chegada de Aldo Rebelo está prevista para as 8h30 do dia 20, uma sexta-feira, no aeroporto Brigadeiro Camarão. Logo em seguida ele e a comitiva, junto com Natan Donadon, o secretário de coordenação-geral de Vilhena, Melki Donadon, e prefeitos de toda a região, seguem para a Associação Marcos Donadon, onde serão entregues as instalações do consultório odontológico. Em seguida irão para a escola Ivete Brustolin, onde acontece a cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação. Aldo Rebelo ainda fará a inauguração oficial do Instituto do Rim de Rondônia, que funciona através de uma parceria entre o município e o governo federal.
*Depois das inaugurações o presidente da Câmara dos Deputados segue para o Clube dos Estados, onde acontece o almoço. A previsão é de que ele deixe a cidade durante a tarde. Natan Donadon, que viabilizou a visita de Aldo Rebelo, destacou a importância de sua vinda, tanto para Vilhena como para toda a região. *“Sabendo como é Vilhena, é certo que Rebelo terá maior atenção com toda a região”, disse Natan, salientando o seu papel de representante do Cone Sul e de Rondônia em Brasília (DF).
*A presença do presidente da Câmara dos Deputados em Vilhena está sendo apontada como um sinal de prestígio de Natan no Congresso Nacional, onde assumiu a vaga de deputado federal a pouco mais de um ano. *O deputado tem conseguido recursos importantes para todo o Cone Sul e para vários outros municípios do Estado, muitos deles já liberados. Até a quarta-feira não havia sido confirmado se Rebelo iria até Porto Velho depois de passar por Vilhena.