Tanques-rede em Costa Marques beneficia 25 famílias de pescadores do Brasil e da Bolívia

Tanques-rede em Costa Marques beneficia 25 famílias de pescadores do Brasil e da Bolívia

Tanques-rede em Costa Marques beneficia 25 famílias de pescadores do Brasil e da Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Como parte de um compromisso com os pescadores artesanais dos Vales do Guaporé e Mamoré, o governador Ivo Cassol estará entregando à comunidade pesqueira do município de Costa Marques mais um projeto de criação de peixes em tanques-rede, sob o título: Unidades Produtivas Comunitárias para Criação de Tambaqui em Tanques-rede, que estará beneficiando 25 famílias de pescadores do Brasil e da Bolívia, no total de 125 pessoas, como parte do acordo assinado entre o governo de Rondônia e do Departamento do Beni, Bolívia. *Para o secretário de Meio Ambiente, Augustinho Pastore, a viabilização destes dois projetos — um para Guajará-Mirim, no rio Pacaas Novos, afluente do rio Mamoré, inaugurado em 9 de julho de 2005, e o segundo em fase de conclusão, no município de Costa Marques, no rio Guaporé, no valor total de R$ 500 mil, envolveu recursos do Governo Federal — Ministério da Integração Nacional, Governo Estadual, em convênio de cooperação técnica com a Colônia de Pescadores Z-2 de Guajará-Mirim e Colônia de Pescadores Z-4 de Costa Marques, e a Empresa Pacaas Engenharia. *De acordo com o engenheiro de pesca Antônio de Almeida Sobrinho, os estoques pesqueiros de Rondônia não suportaram os atuais níveis de exploração e como alternativa para amenizar esta crise não poderia ser outra: a criação de peixes em tanques-rede é o caminho mais curto para se erradicar a fome no Brasil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS