Secretário da Segurança afirma que criminalidade está sendo vencida no Estado

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, voltou a afirmar que a Segurança está vencendo a criminalidade no Estado. Leia mais... >>>

Secretário da Segurança afirma que criminalidade está sendo vencida no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, voltou a afirmar que a Segurança está vencendo a criminalidade no Estado. "Em dois anos, tiramos Rondônia da condição de líder do ranking dos estados mais violentos do país, conforme foi divulgado amplamente pela imprensa. A situação hoje é mais tranqüilidade, mas queremos melhorar ainda ainda", afirmou à dois técnicos da SENASP, José Eduardo Pinto e José Carlos Mazur Monteiro, que vieram a Porto Velho prestigiar a entrega de 32 veículos, entre carros e motos, às polícias Civil e Militar. A entrega foi feita ontem pelo governador Ivo Cassol e pelo secretário, na sede da SESDEC, às 17h.

*Paulo Moraes prometeu divulgar à imprensa, no máximo até a próxima semana, os números da estatística estadual. "Os dados estão sendo finalizados pelo setor de estatística, mas podemos antecipar que, até novembro, por exemplo, o número de homicídios no Estado, diminuíram em 6,07%. Já no ano passado, havíamos baixado o índice em 10%. Nossa meta é baixarmos esse índice em 40% nos quatro anos do governo Ivo Cassol", destacou.

TROTES *O secretário informou ainda um dado assustador: 52% das chamadas feitas ao COPOM são trotes. "Pessoas inescrupulosas, acabam prejudicando as ações policiais com essas chamadas".

*Para combater esses trotes e agilizar ainda mais o atendimento à população, o Governo do Estado, através da SESDEC, em convênio com a SENASP, vai implantar o CIOP - Centro Integrado de Operações, onde estarão concentradas as polícias Civil, Militar e os Bombeiros.

*- O dinheiro para essa obra já foi liberado pela SENASP e está na conta da SESDEC - anunciou Paulo Moraes, explicando que com o CIOP as viaturas serão monitoradas via satélite. E mais: no momento das chamadas, o CIOP terá em tempo real todas as informações disponibilizadas. "Por exemplo quando uma pessoa ligar, no CIOP já saberá o número do aparelho, a sua localização, e se for de particular, se saberá até o nome da pessoa em que a linha está registrada".

UNISP *Ainda para melhorar os serviços de segurança pública, estão prontas para serem inauguras duas UNISP, Unidades Integradas de Segurança, em Vilhena e em Buritis. Em Porto Velho, a terceira UNISP está sendo construída na área do 5º DP, no bairro Agenor de Carvalho. Nessas UNISP estarão trabalhando integradas as forças policiais do Estado, otimizando recursos humanos e materiais e agilizando o atendimento à população.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS