Estudante de Porto Velho é homenageado pela Rico Linhas Aéreas

Estudante de Porto Velho é homenageado pela Rico Linhas Aéreas

Estudante de Porto Velho é homenageado pela Rico Linhas Aéreas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O estudante Gabriel de Oliveira, de 12 anos, que vinha de Porto Velho para Manaus pelo vôo 4847 da Rico Linhas Aéreas na última terça-feira, teve uma boa surpresa ao desembarcar no Aeroporto Eduardo Gomes. Através do sistema de comunicação da aeronave, assim que pousou, foi informado que seria homenageado pela diretoria da empresa no desembarque. Ele tinha comprado o bilhete número 500.001, o primeiro após a marca de meio milhão, emitido pela Rico. *Acompanhado pela mãe, a médica Lindete Souza, Gabriel veio a Manaus para passar as férias escolares. Ele estuda no Colégio Laura Vicuña, em Porto Velho, onde cursa a quinta série. Recepcionado pelo diretor comercial da Rico, Marconi Chagas, e pelo gerente comercial, Lucas Frade, o estudante ganhou como prêmio uma passagem e uma camisa da Rico, além dos aplausos dos demais passageiros. "A Rico tem tradição de valorizar seus passageiros. Já estamos pensando o que fazer com o cliente 600.000", disse Chagas. *Na verdade, desde sua fundação, a Rico Linhas Aéreas já transportou mais de um milhão e cem mil passageiros (1.162.280 até 31/12/2005), mas somente depois da implantação do sistema informatizado, foi possível catalogar individualmente cada um dos clientes da empresa. "Com a emissão manual, não tínhamos como controlar essa numeração. Agora, informatizados, podemos fazer isso", completou. *O ano de 2005 foi realmente marcante para a Rico Linhas Aéreas. Com investimentos constantes em treinamento de pessoal, novos equipamentos e técnicas avançadas de vendas, a empresa superou todas as marcas desde sua entrada no mercado de transporte aéreo da região amazônica. *A marca mais impressionante não poderia deixar de ser o número de passageiros transportados em 2005. A Rico fechou o ano com 256.802 passageiros transportados, superando em 19,47% o número registrado no mesmo período do ano anterior, quando atingiu 206.793. Em 2005, a Rico manteve a expressiva média de 21.400 passageiros por mês. *A relação oferta/procura também foi excelente em 2005. No mês de dezembro, as aeronaves Rico cruzaram os céus da Amazônia com a média de 80,79% de ocupação. No mesmo período em 2004, esta média foi de 63,46%, subindo para 64,77% logo no mês de janeiro do ano passado. *Em 2006, a Rico Linhas Aéreas estará completando dez anos no transporte regular de passageiros. Levando-se em consideração o crescimento da empresa neste década, é fácil prever um ano de muitas realizações. Quando terminou seu primeiro ano de atividade, em 1996, a Rico havia transportado 648 passageiros. Número este que cresceu 396 vezes até chegar aos 256.802 registrados em 2005. *Para 2006, a previsão é de mais crescimento. Novas rotas e novas aeronaves estão no caminho da Rico Linhas Aéreas, a cada dia mais do tamanho da Amazônia. "Estamos trabalhando para fechar este ano com o mesmo sucesso do ano passado. Planos não faltam e queremos colocar todos em prática", garante o presidente da Rico, Atila Yurtsever.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS