PREVENÇÃO: Consumir alimentos orgânicos reduz risco de câncer

Priorizar alimentos orgânicos pode pesar mais na carteira, mas pode trazer benefícios a longo prazo

PREVENÇÃO: Consumir alimentos orgânicos reduz risco de câncer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os alimentos orgânicos são mais caros mas apresentam muitos benefícios à saúde. Um estudo francês, publicado na recentemente na JAMA Internal Medicine e pago com fundos públicos e governamentais, acompanhou 70 mil adultos (em sua maioria mulheres) durante cinco anos, e concluiu que as pessoas que consumiam com frequência alimentos orgânicos tinham 25% menos risco de câncer do que as que nunca priorizavam este tipo de alimento.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, quem ingeria hortifruti, laticínios e carne orgânicos tiveram uma incidência bem menor de linfomas e redução significativa nos casos de câncer de mama pós-menopausa.

 

"Esperávamos encontrar uma redução, mas esse resultado é muito mais significativo", afirmou Julia Baudry, principal autora do estudo e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Epidemiologia e Estatística Sorbonne Paris Cité, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, segundo o Viva Bem, do UOL.

 

"Do ponto de vista prático, os resultados ainda são preliminares e não são suficientes para alterar as recomendações dietéticas sobre a prevenção do câncer", disse o doutor Frank B. Hu, autor do comentário e presidente do departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS