ORGULHO: Atletas da APAE de Porto Velho estão indo rumo às Olimpíadas Especiais

ORGULHO: Atletas da APAE de Porto Velho estão indo rumo às Olimpíadas Especiais

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas de vários municípios. É o maior evento esportivo estadual voltado à inclusão social da pessoa com deficiência.
 
A APAE de Porto Velho tem presença marcante em todas as edições, e neste ano participa com 15 atletas que competem no atletismo, futsal, handebol e bocha – adaptada e convencional. “Mas, antes de competir, todos já são vencedores”, destaca o professor de Educação Física Yuri Zanata.
 
Isaque está inscrito no futsal e na caminhada de 50 e 25 metros. Ele contou que, ao se despedir da família, o irmão ficou chorando, e então deu um conselho: “Eu disse pra ele: não chore, porque lá na frente você também pode ser um atleta como eu e também vai viajar.”
 
Evelin vai correr nos 100 metros e também participará do revezamento 4x100 – mas já está acelerada há dias! Ela revelou que estava bastante ansiosa pela viagem, a ponto de nem conseguir dormir direito.
 
“Eu sou o Andrei, e tô no arremesso de peso”, assim o atleta se apresentou diante da câmera. Foi um dos primeiros a chegar à sede da APAE de Porto Velho e estava bastante animado para a viagem.
 
“Ver essa alegria no rosto deles... É todo um processo até aqui, uma trajetória que vem sendo construída desde o primeiro treinamento. Cada um com suas superações, suas maneiras de lidar com os desafios. E a gente aprende muito com eles!”, disse emocionado o professor de Educação Física, Flávio Albuquerque.
 
Na van da instituição, que transportou a maior parte da delegação, a presidente Iranildes Oliveira agradeceu: 
 
“Gosto de ir junto, no meio deles, sentindo essa alegria. Estou muito feliz e grata pelo empenho de todos — os professores, treinadores, cuidadores, os pais que incentivaram, e todos os colaboradores. A conquista é de todos!”, concluiu a presidente da APAE de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS