PARADESPORTO ESCOLAR: Primeira edição do 'Meeting Paralímpico' em RO acontece neste sábado, em PVH

Estudantes-atletas paralímpicos competirão em três modalidades: atletismo, natação e bocha

PARADESPORTO ESCOLAR: Primeira edição do 'Meeting Paralímpico' em RO acontece neste sábado, em PVH

Foto: assessoria

Com o objetivo de coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do Brasil, o “Meeting Paralímpico 2024” idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), chega a Rondônia no sábado (2), reunindo 36 estudantes-atletas paralímpicos que competirão em três modalidades: atletismo, natação e bocha. As competições acontecerão simultaneamente na Escola Santa Marcelina Marcello Cândia e no Complexo Esportivo Vinícius Danin, do Colégio Padrão, em Porto Velho.
 
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ao todo, 35 escolas participam da competição, envolvendo estudantes dos municípios de Porto Velho, Seringueiras, Cacoal, Vilhena, Jaru, São Francisco do Guaporé, Espigão do Oeste, Cabixi, Alta Floresta, Ouro Preto, Cujubim e distritos de Jaci-Paraná, Calama e Nova Aliança. Serão 20 atletas competindo no atletismo, nove na modalidade bocha e oito participando da natação.
 
Para o governador Marcos Rocha, é gratificante para a Educação de Rondônia participar desse evento, nacional, realizado pela primeira vez no Estado. “É mais uma oportunidade para ver surgirem novos talentos rondonienses no esporte”, salientou.
 
Segundo o coordenador de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar, Evangelista Araújo, a Seduc tem estimulado e promovido a inclusão dos estudantes por meio do esporte. “Temos obtido bons resultados nas competições que temos realizado e participado. Isso nos motiva a continuar desenvolvendo ações voltadas ao paradesporto, o que nos deixa muito felizes.”, ressaltou.
Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

F. DA SILVA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS