Eles participam do projeto ‘New Way’ que treina adolescente de baixa renda e quem quiser contribuir pode fazer pelo PIX – 69 9 9923-4914– Banco do Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Nosso objetivo é participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em abril, no Estado de São Paulo”. É em busca desse sonho e de trazer medalhas para Rondônia nesse esporte, que um grupo de atletas está empenhado. Entre esses estão os adolescentes Vinicius Borges (17 anos) e os irmãos gêmeos Maximus e Magnus Butzke (16 anos). Eles são atletas da Academia Marcio Frank e do Projeto ‘New Way’, ambos de Porto Velho.
Para transformar o sonho em realidade, estão nos sinais da avenida Jorge Teixeira, nas esquinas com as ruas Abunã e Calama, vendendo paçocas para arrecadar dinheiro que será usado durante a estada na capital Paulista. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
“Estamos fazendo isso faz uma semana. Nossa equipe é formada por onze pessoas que também vendem no trânsito. O que conseguirmos será usado para pagar as acomodações, alimentação e transporte em São Paulo. Nosso treinador, Eduardo Gomes, está tentando as passagens junto ao Governo de Rondônia”, disseram.
Projeto Social
Os três explicaram que praticam Jiu-Jitsu há algum tempo e já ganharam medalhas em algumas competições em Rondônia e no estado do Amazonas. Eles também afirmaram que treinam no Projeto New Way, que é desenvolvido no bairro Lagoa, na capital rondoniense.
“É um projeto social que tem à frente, além do professor Eduardo Gomes, a professora Amanda Balbinoti. São cerca de 30 alunos da comunidade e de idades diferentes. É um projeto importante, pois, permite que quem não tem condições de pagar possa praticar o Jiu-Jitsu de graça. Mas, também precisa de apoio para terminar o galpão onde ocorrem os treinamentos”, relataram.
Os adolescentes praticam o Jiu-Jitsu no projeto social 'New Way' e já venceram algumas competições
Os adolescentes informaram que ficam nos sinais de trânsito vendendo as paçocas no horário das 13h às 17h, e, depois, vão para o treino à noite. Quem quiser dar uma contribuição para que a equipe de Rondônia participe do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pode fazer pelo PIX – 69 9 9923-4914 –– Banco do Brasil. Mas informações sobre o grupo podem ser obtidas pelos telefones: 69 9 9923 4914(Magnus) ou 69 9 8485 0086 (Eduardo Gomes).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!