COPA DO MUNDO 2023: Governo adota ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina

Confira aqui como serão as normas para adoção do ponto facultativo

COPA DO MUNDO 2023: Governo adota ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esther Dweck, Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, confirmou nesta última segunda-feira (17) de julho, que o Governo irá adotar ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminina FIFA 2023, que começa nesta próxima quinta-feira (20) de julho. 
 
 
Esther Dweck publicou em sua conta oficial do Twitter: “A pedido da ministra Ana Moser e por ordem do presidente Lula, vou assinar portaria alterando horário de expediente de servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Quem optar por ver os jogos, poderá chegar duas horas após o apito final”.
 
 
Como funcionará: 
 
 
A medida é válida apenas para servidores públicos federais e com algumas normas a serem cumpridas. Nos dias em que as partidas começarem às 7:30h, o expediente iniciará às 11:00h. Já nos dias de jogos que iniciarem às 8:00h, o trabalho iniciará às 12:00.   
 
 
Ainda prevê que as horas não trabalhadas decorrentes do horário descontado precisarão ser compensadas entre (1) de agosto a (29) de dezembro ainda neste ano, com limite de duas horas diárias. E que o agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas. 
 
 
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta próxima segunda-feira (24) de julho, contra a Seleção do Panamá, às 07:00h (horário de Rondônia). 
 
 
A Portaria MGI Nº 3.814 que define como se dará o ponto facultativo já se encontra publicada no Diário Oficial, confira completa aqui.  
 
 
Abaixo a publicação feita por Esther Dweck em sua conta do Twitter:
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS