SELEÇÃO SUB-20: Conheça a história do goleiro rondoniense Mycael Moreira

Os primeiros contatos dele foram rua e na área de casa, onde começou a jogar futebol

SELEÇÃO SUB-20: Conheça a história do goleiro rondoniense Mycael Moreira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A cada defesa que Mycael, goleiro da Seleção Brasileira Sub-20 e do Athletico Paranaense realiza, seu pai Moisés Moreira pensa: e se ele tivesse seguido como lateral? É quando a sua memória volta para os primeiros passos dados pelo camisa 1, quando a bola atravessou o seu caminho.
 
Os primeiros contatos de Mycael foram rua e na área de casa, onde o goleiro começou a jogar futebol. Na época, Moisés percebeu a habilidade do jogador com a perna esquerda, a perna mágica de tantos outros craques como Messi, Maradona, Rivaldo, entre outros. Aos dez anos, o pai conta em entrevista ao ge.globo/ro, que colocou o jovem na primeira escolinha de futebol na carreira.
 
Foi com o seu Zeca, na escolinha do bairro Areia Branca, que o goleiro começou a treinar. Em um dia, com a ausência do goleiro da equipe, Mycael foi lançado para o gol pela primeira vez, e neste momento, a sua vida mudou de trajetória.
 
– Com dez anos eu coloquei ele na escolinha de futebol. Eu queria que ele fosse lateral-esquerdo, só que num belo dia, num torneio que teve, o goleiro da escolinha que ele treinava não veio, aí ele foi para o gol, defendeu pênalti, fez um monte de defesas e daí para cá só foi no gol – conta Moisés Ferreira.
 
durante a infância — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
 
A trajetória de Mycael podia ter tomado outro rumo, mas segundo o pai do atleta, o desejo de ser guarda-redes está no sangue da família. Moisés conta que tiveram outros goleiros na família, inclusive o avô do goleiro da Seleção Brasileira sub-20, Hermes das Chagas.
 
– Eu acho que nós descobrimos que ele queria ser goleiro por causa da família. Eu tenho três irmãos que foram campeões na várzea de Porto Velho que foram goleiros, o meu pai também foi e hoje eu tenho um sobrinho que joga na várzea que é goleiro. Então eu acho que é de família. Só eu que nunca gostei de jogar no gol – disse o pai do jogador.
 
 
Desde então, o rondoniense Mycael passou a defender o gol. Em Porto Velho, ele teve a oportunidade de treinar em outras escolinhas de futebol, como o Avaí, o Rondoniense e o R1, com o treinador na época, Ronald Lage, que destacou ter formado um atleta com bastante qualidade. Segundo ele, é possível que Mycael tenha condições de chegar à titularidade da Seleção Brasileira principal em alguns anos.
 
Mas foi no Athletico Paranaense que o goleiro passou a ser observado para as categorias de base da Amarelinha. Aos 12 anos, o garoto de Porto Velho teve a oportunidade de participar de uma peneira do Furacão. O campo do CFA foi palco para atletas da cidade correrem atrás de seus sonhos. Mas ainda não era o momento de Mycael, apesar de ter atraído os olhares do professor Ferreira, foi outra promessa rondoniense que passou nos testes.
 
– Ele tinha 12 anos quando fez a peneira do Furacão. Depois o olheiro do Athletico, o professor Ferreira, me chamou no canto e falou do potencial do Mycael, mas que iriam escolher outro jogador, o Arielson que está no Cruzeiro. Ele me disse que teria outra oportunidade para fazer outra avaliação com ele (Mycael) – relembra o pai do atleta.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS