MISTURA: Contraste de idade é característica do time do Vilhenense

A junção do experiente jovem campeão Estadual Sub-17 e a jovialidade do experiente goleiro é a aposta do Vilhenense para a temporada

MISTURA: Contraste de idade é característica do time do Vilhenense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretoria do Vilhenense Esportivo Clube montou para a disputa do Campeonato Rondoniense 2023 um elenco jovem, com média de idade na casa dos 23 anos. No grupo, alguns nomes já conhecidos da torcida como o goleiro Gil e o meia Tukinha, algumas novidades trazidas principalmente de clubes da Região Sul, e diversos garotos da base do clube e de outras cidades rondonienses.
 
Em um grupo de gerações diversas os extremos são o goleiro Gil, que está com 40 anos, e o meia Luan da Silva Santos, de 16 anos. A FOLHA DO SUL ONLINE conversou com os dois atletas.
 
Luan chegou em Vilhena no último domingo, dia 15, vindo da cidade de Ji-Paraná, na Região Central do Estado. Ele foi campeão Rondoniense Sub-17 este ano com o Sant German, justamente contra o Vilhenense.
  
Com a timidez que é peculiar à idade, Luan disse que recebeu o convite do Vilhenense por intermédio do treinador Felipe Romário. “O professor Romário entrou em contato comigo e fez o convite para eu vir pra cá”, disse o garoto revelando que foi bem recebido pelos colegas: “A acolhida do grupo foi bem de boa, os caras são bem resenhas, todo mundo é legal e gente boa comigo”.
 
Sobre a relação com os atletas mais velhos, citando o goleiro Gil cuja diferença é de 24 anos, o garoto que a questão da idade não é problema. “Aliás, é muito bom está ao lado de pessoas como ele que já têm uma história no futebol, a gente aprende com as experiências deles”, analisou o garoto que sonha com um futuro no esporte:”Se Deus quiser vou fazer um bom campeonato, conquistar grandes coisas aqui e, se Deus quiser alçar vôos mais altos”.
 
Aos 40 anos, o goleiro Gil renovou com o clube do Cone Sul rondoniense por mais uma temporada. Prestes a concluir a primeira semana de preparação, Gil elogiou o trabalho realizado pelos treinadores de goleiro Gilson Santana e Tiago Cardoso.
  
“O professor Gilson e o professor Thiago têm exigido bastante da gente nestes primeiros dias e vamos continuar trabalhando para alcançarmos os nossos objetivos que não será fácil, o Campeonato Rondoniense não é um campeonato fácil como algumas pessoas acham. Por isso precisamos está bem fisicamente e com foco nos nossos objetivos” ponderou.  
 
Sobre ser o mais velho do grupo, Gil disse que está treinando no meio dos garotos é bom para ter um parâmetro de qual nível físico ele está. Sobre a convivência, o goleiro afirmou que é uma troca de conhecimentos.  
 
“É bom essa vivência, ter passado por coisas lá atrás e poder contribuir com a evolução dos mais jovens é legal. Mas, são aprendizados de ambas as partes, todo dia se aprende algo novo. Eu costumo dizer que o ser humano que passar 24 horas sem aprender algo novo, ele perdeu um dia. Eu estou aqui para dar a minha parcela de contribuição e também aprender com os meninos que sempre trazem algo novo, eles sempre ficam buscando, são curiosos. Então é muito bom está junto, é uma troca de informação, é uma troca de conhecimento que só tem a agregar a equipe do Vilhenense”, analisou.  
 
Indivíduos com tantas diferenças unidos em um propósito comum de alcançar os objetivos traçados no início da preparação visando à competição estadual. A junção do experiente jovem campeão Sub-17 e a jovialidade do experiente goleiro é a aposta do Vilhenense para a temporada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS